sábado, 18 de agosto de 2012

Corinthians/Santos - Vitória e Moral

Caros Corinthianos/Santistas,

Desculpem por não postar sobre os jogos de quinta-feira ontem, mas não tive condições por questões de alguns compromissos.

O jogo de domingo entre Santos e Corinthians vai ser o duelo de dois times com potencial de avançar posições na tabela e atrasar a vida dos atuais líderes do campeonato. O Corinthians, já provou o quanto é competitivo e com a motivação certa pode ganhar muitos pontos nesse campeonato, apesar de achar que o título é muito improvável. Já o Santos, mostrou no jogo de quinta que a combinação de sua base com o retorno dos craques Neymar e Ganso, será mortal para muita equipe deste Brasileiro. Apesar de tambem achar o título mais improvável do que o Cortinthians, vai tentar ao menos uma vaga na Libertadores - a diferença do Peixe para o Grêmio, quarto colocado, é de 11 pontos.


Corinthians - 9ª posição/24 pontos - O Corinthians jogou com o Internacional no Pacaembú com muitos desfalques, devido convocações para as seleções nacionais, como Paulinho e Guerrero, e por contusões, como Jorge Henrique e Emerson, mas levou a melhor sobre o rival, 1 a 0, gol de Paulo André. Apesar do Inter tambem ter jogado bem desfalcado, como Forlán e Guinazu, a vitória significou mais um jogo de invencibilidade (agora são nove jogos) e o deixou perto de rivais na zona intermediaria da tabela, como São Paulo (25 pontos), Botafogo e Cruzeiro (ambos 27 pontos), na busca da briga pelo topo. Porém para entrar nessa briga, terá uma dificuldade bem grande neste final de turno. Ainda desfalcado, pega o Santos, na Vila Belmiro, empolgado com a volta de jogadores importantes e que se vê Muricy no fim dos problemas por falta de opções para montar a equipe. E fechando o turno, joga contra o São Paulo no Pacaembú, time que briga diretamente por uma vaga na Libertadores-13. Dois super clássicos para por, mais uma vez, este ótimo time em prova.


Santos - 14ª posição/20 pontos - Que falta fez! Mesmo cansado por uma sequência de jogos com a seleção brasileira, como as Olimpíadas e o amistoso contra a Suécia, Neymar foi decisivo na vitória do Santos sobre o Figueirense, por 3 a 1, lá em Florianópolis. Tá certo que o adversário era o laterna do certame, mas não dá pro torcedor santista deixar de ficar empolgado, pois novamente verá o time competitivo que estava acostumado a ver nesses últimos anos e já começa a sonhar com resultados melhores e até quem sabe brigar por alguma coisa neste campeonato (como eu disse, acho quase impossível o título e muito difícil a Libertadores, mas não ouso dúvidar de um time que Muricy comanda). Ainda por cima, a garotada que vem sendo utilizada mostra potencial, e fortalece mais e mais o Santos como símbolo de revelação de jogadores, o que pode ser interessante essa mistura base/jogadores consagrados. Sorte? Competência? Não importa. Só o que importa, é que o Peixe voltará a ser respeitado pelo adversários.
No fim do turno, terá o Corinthians, na vila Belmiro, no reencontro depois da eliminação da Libertadores, e o ainda um pouco desesperado Palmeiras, no Pacaembú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Por favor, evite escrever qualquer tipo de ofensa, xingamentos e provocações exageradas, pois nesse caso o comentário será excluído.