segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Grandes Paulistas - Clássico é Clássico

Caros Amigos,

Foi-se a primeira metade do campeonato Brasileiro. Daqui para frente, cada time terá 19 finais, um jogo mais emocionante que o outro e briga em todo lugar da tabela. E ainda falavam que pontos corridos não tinha emoção. E olha, tem time morto ressucitando aí:


Palmeiras 1 X 2 Santos


Santos (9º colocado/26 pontos) - Foi só o Neymar voltar, o André se reencontrar com o gol, o Muricy ter opções para montar um time e pronto. Três vitórias seguidas e apenas 9 pontos do G4, até pouco tempo eu dava como muito difícil uma classificação para Libertadores. Mas hoje já acho provável, até porque é, já faz um tempo, o time a ser batido no Brasil. Com uma bela atuação de Neymar (e justo contra seu time do coração), o Santos venceu de virada o seu maior algoz da atual época e o deixou em situação delicada no campeonato. Mas é claro, tem muito chão ainda para percorrer, e acho que só chega lá se manter esse desempenho e nada menos, pois tem muito tempo perdido ainda para recuperar.
Palmeiras (17º colocado/16 pontos) - Era um jogo para se recuperar, já que o Palmeiras costuma dar sorte contra o rival santista. Depois de bons jogos contra os cariocas, o Porco perdeu as duas últimas partidas e amargou o fim de turno na zona vermelha. Acho que é bom o vice presidente de futebol começar a se assustar com a zona da degola (mês passado, Frizzo disse que rebaixamento não assusta o Palmeiras), pois na proporção oposta ao Santos, se antes eu achava muito difícil cair, agora acho provável. Mas ainda aposto no não rebaixamento do Verdão.

Corinthians 1 X 2 São Paulo


São Paulo (5º colocado/31 pontos) - Se o Santos tem Neymar para decidir jogos, O São Paulo tem Luís Fabiano. Autor dos dois gols do jogo, onde o Tricolor quebrou o tabu de não vencer o rival desde 2005 no Pacaembú, ajudando o time a ficar mais perto do alvo que se chama G4 (quatro pontos atrás do Vasco). E eu que tinha apostado na derrota do São Paulo, não vou voltar ao velho assunto da montanha russa que se chama "campanha são paulina" e esperar para dar o veredito. Mas considero, claro, que é um dos candidato a uma das duas vagas que restam para a Libertadores (Sim, já considero lá Atlético-MG e Fluminense).
Corinthians (12º colocado/24 pontos) - Gols sofridos na Libertadores: 4 gols em 14 jogos. Gols sofridos nos DOIS últimos jogos do Brasileirão: 5 gols. O Corinthians parece sentir falta do Leandro Cástan, que era um baita de um zagueiro, raça e técnica juntas. Não vou levantar a hipótese de comodismo mais uma vez, pois me recuso a achar que um time grande, diante de um de seus maiores rivais, vai ser displicente. Falta de competência na frente, onde poderia ter liquidado o jogo nos primeiros minutos e falta de competência atrás, pois antigamente, se não fizesse mais de um, venceria por 1 a 0. A maior virtude do Corinthians esta em baixa. O rebaixamento tá longe. Mas perde mais duas pra ver.


Não entendeu nada quando falei que o Neymar brilhou contra o time do coração? Olha a prova:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Por favor, evite escrever qualquer tipo de ofensa, xingamentos e provocações exageradas, pois nesse caso o comentário será excluído.