domingo, 2 de setembro de 2012

Grandes Paulistas - Mais uma rodada desfavorável

Caros Amigos,

Passa a 21ª rodada do Brasileirão e os paulistas continuam com desempenho abaixo do que apresentavam nos anos anteriores. Vinte e uma rodadas sem um paulista no G4, fato inédito na história dos pontos corridos, a pior campanha de São Paulo. Hoje só o Corinthians, o único que não tem mais nada para fazer no campeonato, venceu. Os outros três não tiveram sucesso na busca de seus objetivos:


Palmeiras (18ª colocação/17 pontos) 0 X 0 Grêmio

Aumentou a diferença de pontos para que o Palmeiras saia da zona vermelha, (5 pontos para o Coritiba, 16º colocado) assim como cresce o desespero palmeirense. Tem muito campeonato, tem muita chance ainda, mas é muito preocupante. Não vou bater na mesma tecla, dizendo que a Copa do Brasil não foi parâmetro, que o time é fraco, e terá o desfalque de Barcos em alguns jogos por conta da seleção argentina. Ta certo que pegou um time bem armado, terciero colocado do campeonato, mas as últimas atuações não foram nada boas. É hora da torcida se unir e apoiar, não fazer pressão no time, pois é preocupante. Ainda acho que escapa, mas começo a duvidar dessa minha opinião.

Bahia 1 X 0 São Paulo (5ª colocação/34 pontos)

Como disse no post passado sobre o Corinthians, não vou repetir a mesma coisa de sempre. O adversário já havia sido derrotado na Sul Americana e tem um time muito inferior, mas o São Paulo teimou em perder o ritmo mais uma vez. A diferença para o G4 voltou a ser de 4 pontos e voltam todos a falar e questionar onde esse time vai chegar. Brochante é talvez a palavra que o são paulino usaria hoje, depois de perder a chance de ficar colado "na bunda" do Vasco e ainda evidencia a dependência do time com Luis Fabiano. Tem muito campeonato ainda, mas não chega em lugar nenhum enquanto brincar de montanha-russa.

Nordeste 3 X 0 Santos - Sport 2 X 1 Santos (13ª colocação/26 pontos)

O primeiro placar diz que o Santos é freguês dos times do Nordeste. Em cinco jogos, três derrotas (Nautico(F), Bahia(C) e Sport(F)) e dois empates (Bahia(F) e Sport(C)). São dois pontos em 15 disputados, 13 pontos perdidos. Se olharmos a diferença para o G4, que são doze pontos, vemos que as equipes nordestinas são uma das várias pedras no sapato santista neste campeonato, e o objetivo de uma conquista de vaga na Libertadores fica mais distante. Depois da volta de Neymar, o Peixe empolgou, ganhou três seguidas, o torcedor ficou cheio de esperanças, mas o Santos parece querer imitar o rival tricolor. Se a chance era baixa anteriormente, agora é menor ainda, e eu disse que a única chance do Santos era manter a pegada de final do turno. Agora, sinceramente, acho que só um milagre.

Corinthians (9ª colocação/28 pontos) 1 X 0 Atlético-MG

Único grande paulista vencedor na rodada, o Timão venceu nada mais nada menos que o líder do campeonato e vai se firmando como o "atrapalha líder"(atrapalhou tambem o vice líder Fluminense ao empatar no Rio, quarta-feira). É o melhor que o Corinthians pode fazer, já que tem que se organizar e chegar com bom ritmo para a disputa do mundial, fazendo vários "treinos de luxo". Não disputa o título mais, apesar de ter time para isso e, na minha opinião, ter tido as oportunidades, se tomarmos como exemplo pontos perdido em casa para Atlético-GO, Figueirense, Portuguesa e outros jogos, estaria mais perto do primeiro lugar e poderia brigar pelo caneco. Mas como isso não é a realidade, depois de enfrentar o Figueirense no meio de semana, o Corinthians pode tentar confirmar o nome de "atrapalha líder" no jogo contra o Grêmio, terceiro colocado, no Pacaembú.


7 comentários:

  1. O Santos ainda corri por fora mas vai ser muito disputado a briga por uma vaga no G4.



    http://classico1908.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa noite , já coloquei seu link no Esportini. Abraço
    se puder coloque o meu aqui tb
    http://esportini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Vim retribuir a visita. Obrigada.
    Realmente o Corinthians fez um grande favor ao campeonato ao vencer o Atletico, mas os paulistas precisam melhorar, se concentrar para brigar pelo G4 primeiro e depois pelo título.

    Um abraço
    Rafaela
    apenasumpontoesportivo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, vim retribuir a visita e já coloquei o seu blog na lista de links do meu.

    ResponderExcluir
  5. Caro blogueiro,

    Muito bacana seu blog!
    Aceito a parceria.
    Já vinculei o link do seu blog em minha página.
    Você inclui o meu aí?

    Abraço.
    Gabriel Casaqui
    www.obotecoesportivo.blogspot.com
    @botecoesportivo

    ResponderExcluir
  6. E aí caro apaixonado por futebol!
    Só o Timão se deu bem nessa rodada, pena que a possível reação será interrompida pelo cuidado para o mundial.

    Estou incluindo sua link na minha lista de indicações!

    Parceira firmada?

    http://tomdebola.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá. Aceito a parceria e já coloquei o teu link na minha lista. Agradeço que faças o mesmo com o meu. Abraço

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Por favor, evite escrever qualquer tipo de ofensa, xingamentos e provocações exageradas, pois nesse caso o comentário será excluído.